Família de jovem morto por PM no MT desabafa: “Escolheram assassinar”
Na madruga do último domingo (5/2), PMs deram tiros em rapaz de 26 anos após ocorrência de perturbação de sossego
atualizado
Compartilhar notícia
A família do jovem Diego Kaliniski, morto aos 26 anos, em Vera, cidade do interior do Mato Grosso, na madrugada desse domingo (5/2), criticou a ação dos policiais. A vítima foi morta a tiros por PMs acionados para atender a um chamado de perturbação de sossego.
Imagens feitas por testemunhas no centro da cidade, na Avenida Brasil, mostram que o jovem, que não estava armado, resiste à prisão e chega a atingir policiais com socos, além de tomar o cassetete de um deles.
No meio da confusão, um dos policiais saca a arma e atira ao menos duas vezes contra o jovem, que inicialmente não caiu e acabou sendo atingido novamente. Diego morreu no local.
“A polícia tinha meios não letais para imobilizar. Eles escolheram assassinar meu primo”, disse Jessica Vasconcelos, familiar da vítima, à TV Centro América, filial da Globo no estado.
Os dois policiais envolvidos foram afastados ainda no domingo, e uma investigação interna foi aberta para apurar a conduta dos agentes.
“O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade”, disse a corporação por meio de nota.
Veja o momento dos tiros (alerta: as imagens são fortes)
Vera fica na área central do estado, a 486 km de Cuiabá, e tem população de 14 mil habitantes.