Família de homem atingido por máquina em academia busca ajuda para tratamento
Atingido na nuca por equipamento de agachamento, chamado hack squat, com uma carga de 150 kg, o homem está estável, mas não sente as pernas
atualizado
Compartilhar notícia
Atingido por um equipamento de academia na última sexta-feira (4/8), Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, segue hospitalizado e sua família, agora, busca ajuda para custear tanto a cirurgia quanto o tratamento posterior. A ação se dá de forma virtual, por meio de campanha nas redes sociais.
Uma conta do Instagram foi criada exclusivamente para o caso, familiares se unem em prol de doações para o pagamento dos procedimentos, que custou R$ 35 mil. Além dos métodos de doação que incluem o Pix, a campanha também é feita na plataforma Vakinha. Do valor total estimado, já foram arrecadados pouco mais de R$ 18,3 mil.
O momento do acidente foi registrado pelas câmeras da academia. Acesse aqui.
De acordo com o Hospital Santo Antônio, no Ceará, onde ele está internado, o homem tem menos de 1% de chance de andar. No comunicado, a instituição informou que a vítima passou por quatro horas de cirurgia, sem intercorrências.
“O paciente segue internado e o quadro de saúde é estável; sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”, comunicou o hospital.
Relembre
Regilânio se acidentou em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, na última sexta-feira (4/8). Ele foi atingido por um equipamento chamado hack squat, uma máquina utilizada em exercícios de agachamento, que o atingiu na nuca com uma carga de 150 kg enquanto ele descansava entre exercícios.
O acidente causou uma lesão na coluna, e especialistas afirmam que ele tem menos de 1% de chance de voltar a recuperar o movimento das pernas.