metropoles.com

Família de brasileira espancada no Chile faz vaquinha para resgatá-la

A turista foi vítima de espancamento durante um assalto em Santiago, no Chile. A vaquinha já arrecadou mais de R$ 25 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra brasileira agredida em aeroporto de santiago - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra brasileira agredida em aeroporto de santiago - Metrópoles - Foto: Reprodução

A família da brasileira Maressa Crísley Nunes, de 31 anos, que foi espancada durante uma viagem ao Chile, está promovendo uma vaquinha pela internet. O objetivo dos familiares é custear a viagem de retorno da mulher ao Brasil.

A turista foi vítima de espancamento durante um assalto em Santiago, no Chile. O crime teria ocorrido após um falso entregador invadir o apartamento em que Maressa e uma amiga estavam hospedadas. O agressor ainda teria permitido que outros dois homens invadissem o local.

Segundo a família, a brasileira sofreu diversas fraturas no rosto e está hospitalizada em estado grave. A amiga de Maressa teve ferimentos leves e retornou para o Brasil.

Além de tentar custear o retorno, a vaquinha, que já arrecadou mais de R$ 25 mil, irá pagar futuras cirurgias e os medicamentos necessários para sua recuperação.

Pelas redes sociais, a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, afirmou estar acompanhando o caso. “Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, já iniciamos os diálogos com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?