Família de brasileira espancada no Chile faz vaquinha para resgatá-la
A turista foi vítima de espancamento durante um assalto em Santiago, no Chile. A vaquinha já arrecadou mais de R$ 25 mil
atualizado
Compartilhar notícia
A família da brasileira Maressa Crísley Nunes, de 31 anos, que foi espancada durante uma viagem ao Chile, está promovendo uma vaquinha pela internet. O objetivo dos familiares é custear a viagem de retorno da mulher ao Brasil.
A turista foi vítima de espancamento durante um assalto em Santiago, no Chile. O crime teria ocorrido após um falso entregador invadir o apartamento em que Maressa e uma amiga estavam hospedadas. O agressor ainda teria permitido que outros dois homens invadissem o local.
Segundo a família, a brasileira sofreu diversas fraturas no rosto e está hospitalizada em estado grave. A amiga de Maressa teve ferimentos leves e retornou para o Brasil.
Além de tentar custear o retorno, a vaquinha, que já arrecadou mais de R$ 25 mil, irá pagar futuras cirurgias e os medicamentos necessários para sua recuperação.
Pelas redes sociais, a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, afirmou estar acompanhando o caso. “Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, já iniciamos os diálogos com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago”, disse.