metropoles.com

Família de adolescente denuncia guarda municipal e primos por estupro

O crime ocorreu em janeiro deste ano, em Alagoas, mas os pais só descobriram depois que a menor tentar tirar sua própria vida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um crime de estrupo parou todo o estado de Alagoas: após ser violentada em janeiro, uma adolescente de 16 anos tentou tirar a própria vida. A família da jovem só tomou conhecimento do estupro após a tentativa de suicídio e logo procurou a Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, nesta segunda-feira (26/4).

Ao jornal Alagoas24Horas, a mãe da garota, que não foi identificada, disse ter sido pega de surpresa na sexta-feira passada (23/4), quando a garota ingeriu diversas medicações de uso controlado.

Devido à gravidade do estado de saúde, a adolescente precisou ser levada às pressas para o Hospital Regional do Norte e depoisfoi  transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Com toda a situação, a jovem contraiu Covid-19 e precisou ser transferida para a UTI da Santa Casa de Maceió, onde está isolada.

A mãe, que também é comerciante na cidade, disse que o comportamento da filha mudou totalmente depois de janeiro, quando ela saiu de casa com uma amiga, guarda civil municipal de Porto de Pedras, e dois primos dela, que são de Recife e passavam férias no município.

Na ocasião, a mãe ainda conta que eles foram a uma festa, onde a menor teria sido drogada, levada para uma praia em São Miguel dos Milagres e depois estuprada pelos rapazes. A guarda municipal teria registrado tudo em vídeo.

A mãe ainda relata que, quando retornou, a filha não conseguia falar. No mesmo dia a amiga foi questionada sobre o que tinha ocorrido à adolescente e amenizou. “Desde esse dia minha filha ficou quieta demais, muito triste, não queria mais comer, nem sair. Só queria dormir. Ela foi ao psicólogo, ao psiquiatra e passou a tomar medicação controlada, mas nunca teve coragem de dizer o que tinha acontecido”, diz a comerciante.

“Só eu sei o sofrimento que estou passando. Minha filha linda, alegre e cheia de vida, está numa UTI e os culpados estão soltos. Eu quero que seja feita justiça”, contou a mãe.

4 imagens
Imagem ilustrativa de estupro
Depois que a jovem foi internada, amigos procuraram a família
No hospital ela contraiu a Covid
1 de 4

Estupro de jovem

Reprodução/Foto ilustrativa
2 de 4

Imagem ilustrativa de estupro

Elza Fiúza/ Agência Brasil
3 de 4

Depois que a jovem foi internada, amigos procuraram a família

Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 4

No hospital ela contraiu a Covid

Fábio Vieira/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?