Família aguarda liberação de corpo da vereadora Marielle Franco no IML
A militante dos direitos humanos será velada na Câmara dos Vereadores
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada na noite dessa quarta-feira (14/3) no centro do Rio de Janeiro, já foi necropsiado pelo Instituto Médico-Legal (IML). A irmã dela, Anielle, chegou por volta das 8h20 para os trâmites de liberação para o sepultamento. Ela está sendo assessorada por integrantes do partido de Marielle.
Companheiro de bancada da vereadora, Tarcísio Motta disse que o assassinato foi um atentado à democracia. “Vamos cobrar uma apuração rigorosa da polícia. Todos os indícios rumam para a lógica de uma execução. O que precisamos entender agora são os motivos que levaram a isso”, declarou o vereador.
Segundo ele, ninguém do partido sabia de qualquer ameaça à vida da parlamentar. “É óbvio que, quando enfrentamos os poderosos, esquemas que estão montados há muito tempo, corremos riscos”, pontuou Motta.Depois de ser liberado do IML, o corpo seguirá para a Câmara dos Vereadores, onde será velado. O corpo do motorista Anderson Pedro Gomes, que estava com ela no carro e também foi assassinado, ainda aguarda liberação. Familiares dele também já estão no IML.