metropoles.com

Família acusa técnico de enfermagem bêbado de agredir bebê de 4 meses

Técnico de enfermagem apresentava sinais de embriaguez, cambeleava, falava alto e discutia com outros pacientes, segundo família no Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Foto colorida de pai segurando seu filho de colo. Imagem ilustrativa técnico de enfermagem agressão - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de pai segurando seu filho de colo. Imagem ilustrativa técnico de enfermagem agressão - Metrópoles - Foto: Getty Images

A família de um bebê de 4 meses abriu um boletim de ocorrência contra um técnico de enfermagem do Hospital Municipal Salgado Filho, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com o depoimento dos pais do bebê, a criança teria sido agredida pelo profissional.

O caso aconteceu na noite de domingo (30/6). As informações são do portal O Dia.

Em depoimento, Camila Nascimento de Lima, de 26 anos, mãe do menino, afirmou que ela e o pai do bebê, decidiram levar o filho ao hospital após ele apresentar uma tosse frequente.

A família não teria conseguido atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No Salgado Filho, o bebê passou pela pediatria e a médica o encaminhou para a enfermagem, onde receberia medicação.

Entretanto, na enfermaria, Camila Nascimento de Lima percebeu que o profissional apresentava sinais de embriaguez, cambeleava, falava alto e discutia com outros pacientes. Ainda segundo a mulher, o funcionário afirmou que daria dois “tapinhas” no rosto do bebê e, em seguida, o agrediu.

Logo após o ocorrido, a Polícia Civil do RJ encaminhou o bebê para exame de corpo de delito. A família, agora, espera pelo resultado do exame de alcoolemia para decidirem quais medidas serão tomadas. A polícia vai ouvir o suspeito ainda nesta semana.

Técnico de enfermagem afastado

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) informou que, além das investigações realizadas pela Polícia Civil e do boletim de ocorrência feito pela família, uma sindicância interna foi aberta e o técnico afastado das atividades, até que se apure os fatos.

A direção do Hospital Municipal Salgado Filho ainda declarou que “repudia veementemente todo e qualquer ato de violência e fará de tudo para que a situação seja devidamente esclarecida”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?