Faltaram “mais 30 ou 40 segundos” para salvar vida, diz bombeiro
Morador estava sendo resgatado quando o prédio desabou: homem morreu no local
atualizado
Compartilhar notícia
Bombeiro que tentou resgatar um homem no momento do desabamento do prédio de 24 andares no centro de São Paulo, o sargento Diego afirmou que, caso tivesse mais 30 ou 40 segundos, teria conseguido salvar a vida da vítima. Identificado até o momento apenas como Ricardo, o morador ainda é dado pelas autoridades como desaparecido.
O sargento orientava o homem a colocar o equipamento de segurança no momento no qual a estrutura, atingida por um incêndio de grandes proporções, colapsou. “O problema maior foi que na hora que a gente ia retirar, o prédio caiu, tencionou a corda e a corda não aguentou o preso. Não daria 30, 40 segundos, pra gente finalizar”, disse a jornalistas nesta terça-feira (1º/5).
Questionado sobre outras vítimas, o sargento disse não ter visualizado outras pessoas no local. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, há poucas chances de encontrar Ricardo com vida. Pelo menos outras três pessoas também não conseguiram deixar o prédio. Seriam uma mulher e duas crianças, em informação divulgada extraoficialmente por bombeiros à Rede Globo.