Faltam doses de AstraZeneca para a aplicação da segunda dose em SP
Abastecimento será normalizado na tarde desta sexta-feira, segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido
atualizado
Compartilhar notícia
Os pontos de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo estão sem doses da AstraZeneca para a aplicação da segunda dose desde terça-feira (10/8).
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a remessa de 200 mil doses que deveria ter chegado na manhã da última quarta-feira (11/8) só desembarcou à noite. Com isso, houve desabastecimento do imunizante na cidade. “É tempestade em copo d’água. Ninguém diz que vacinamos 92% da população com a primeira dose e 42% com a segunda. Londres e Nova York tem 70% da população vacinada”, disse.
O abastecimento de AstraZeneca será normalizado na tarde desta sexta-feira, segundo o secretário. Em nota, a prefeitura afirmou que recebeu na tarde desta quinta-feira 451.990 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 251.990 de Coronavac e 200 mil de AstraZeneca.
De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a cidade possui cerca de 199 mil pessoas que ainda não retornaram aos pontos de vacinação para tomar a segunda d0se.
Neste final de semana, a administração municipal irá promover a “virada da vacinação” com atendimento durante 34 horas ininterruptas para a população de 21 a 18 anos. A meta é imunizar toda a população adulta da capital paulista até as 17h de domingo.