“Falso pastor abusou de enteado de apenas 5 anos”, diz senador
No discurso, o senador Magno Malta (PP-ES) chamou Felipe Heiderich de “falso pastor” e disse que foi pressionado pelas lideranças religiosas a denunciar o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Durante pronunciamento no plenário do Senado Federal, o senador e pastor Magno Malta (PR-ES) afirmou que o ex-marido da pastora Bianca Toledo foi preso após abusar do próprio enteado de 5 anos. No discurso, o parlamentar chamou Felipe Heiderich de “falso pastor” e disse que foi pressionado pelas lideranças religiosas a denunciar o caso.
O senador disse ter tido acesso ao pedido de prisão feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. “Não consigo conviver com pedófilo nem com seu crime de pedofilia. O pedófilo é uma figura asquerosa, enigmática. O pedófilo é uma sombra capaz de enganar a todos”, disse ele, que disse já ter ajudado a prender vários padres e pastores que foram acusados de pedofilia”, disse Malta.
Entenda
A missionária Bianca Toledo anunciou que está se divorciando do pastor Felipe Heiderich. Segundo o depoimento dela, postado nas redes sociais, o ex-companheiro cometeu atos de pedofilia e é homossexual.
“Aquilo que eu descobri é muito grave. Quando eu o confrontei, ele confirmou que tinha um quadro de homossexualidade latente durante o período do nosso casamento”, falou Bianca. Apesar da declaração da pastora, é importante ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não considera a homossexualidade uma doença.
O ponto mais polêmico do vídeo postado por Bianca é a acusação de que o pastor Felipe Heiderich é pedófilo. A missionária não é explícita, mas dá a entender que o caso pode ter ocorrido dentro da própria família.
“Como mãe posso dizer que os últimos dias foram os piores da minha vida. Ele (Felipe) está acautelado por crime de pedofilia. Estou aguardando a Justiça do céu, da Terra e clamando pelo apoio de todos vocês”, acusou.
Felipe Heiderich está preso no Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Ele foi admitido no local nesta terça-feira (5/7).