“Falamos sobre tudo: Venezuela, Ucrânia”, diz Macron sobre Lula. Vídeo
O presidente francês, Emmanuel Macron, falou ao Metrópoles na saída de evento, em São Paulo. Ele citou temas discutidos com Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O chefe de Estado da França, Emmanuel Macron, discutiu a questão do conflito entre Rússia e Ucrânia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua passagem por terras brasileiras. O tópico Venezuela também entrou em pauta.
O líder francês chegou ao país nesta terça-feira (26/3) e participou de uma série de agendas junto ao petista. Já na tarde desta quarta (27/3), Macron esteve em um encontro com investidores e em um fórum econômico, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo.
Na saída, ele conversou com o Metrópoles. “Falamos sobre tudo. Venezuela, Ucrânia”, disse o francês. Ele também classificou a passagem pelo Brasil como “maravilhosa”. “Eu amo seu país e o seu povo”, afirmou.
Veja:
EXCLUSIVO: Emmanuel Macron diz ao @Metropoles que debateu Ucrânia e Venezuela com o presidente @LulaOficial.
“Eu amo seu país e seu povo”, acrescentou o presidente francês ao deixar evento na Fiesp.
(Vídeo: @SamPancher) pic.twitter.com/ypY0y5d1RH
— Metrópoles (@Metropoles) March 27, 2024
Após passar a noite em São Paulo, Macron viaja para Brasília, na manhã desta quinta-feira (28/3), onde será recepcionado pelo presidente Lula no Palácio do Planalto. Estão previstos a assinatura de atos, um pronunciamento à imprensa e um almoço no Itamaraty.
O líder francês também deve se encontrar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).