metropoles.com

Fafá de Belém comanda estreia do Galo da Madrugada em São Paulo

Em vez dos 2 milhões de foliões das ruas do Recife, edição paulistana do cortejo teve 200 mil pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
fafa
1 de 1 fafa - Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pela primeira vez em São Paulo, o Galo da Madrugada chegou em versão pocket para o carnaval paulista. Ao invés do galo de quase 30 metros do cortejo original, o galo paulista saiu com 4,5 metros (outros três galos com 3, 5 metros foram espelhados pela Avenida Pedro Álvares Cabral). Cabeças de galo, bonecos gigantes e passistas de frevo também são parte do desfile paulista.

O desfile do Galo da Madrugada em São Paulo tem dois trio-elétricos, o primeiro comandado por Gustavo Travassos, vocalista oficial do Galo da Madrugada — e com a participação Fafá de Belém. Já o segundo vem com André Rio, cantor que participa do bloco há mais de 25 de anos ininterruptos.

Por volta das 11h30, Fafá de Belém subiu no trio-elétrico. Entre outras músicas, ela interpretou “Vermelho” e “Anunciação”, de Alceu Valença. “É lindo uma cidade como São Paulo, que é do trabalho, também cair na folia”, vibrou a cantora.

A família pernambucana chegou na região do Ibirapuera antes do galo cantar. Com 14 anos de São Paulo, os Teixeiras estavam ansiosos para matar a saudade da terra natal. “O curioso é que a gente não ia para o Galo. Normalmente, a gente aproveitava a data para ir para Olinda – que é menos cheio”, disse o especialista em logística Oscar Teixeira.

Se nas ruas do Recife, o bloco costuma sair com mais de 2 milhões de foliões, em São Paulo a estimativa gira em torno de 100 mil ou 200 mil pessoas. O Galo Da Madrugada nasceu em 1977.

Ainda na família Teixeira, a bióloga Luciana, 45 anos, conta que o pai era quem costumava não perder um desfile do Galo. “Espero que São Paulo se apaixone por ele também”, disse. Luciana e Oscar também trouxeram as filhas Luisa, 11, e Lara, 14, para conhecer o tradicional cortejo.

Para o grupo de pernambucanos formado pelas professoras de educação física Lilian e Vânia Ferrer, e o amigo Snaldo Lino, o Galo em São Paulo será um sucesso. “Não tem erro. Quando a música começa ninguém fica indiferente”, disse Lilian.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?