Fachada e paredes da Boate Kiss são demolidas em Santa Maria
Demolição foi iniciada nesta segunda (29/7). No local, será construído um memorial em homenagem às 242 vítimas do incêndio de 2013
atualizado
Compartilhar notícia
O trabalho de demolição das paredes e da fachada da antiga Boate Kiss, em Santa Maria (RS), começou a ser realizado na manhã desta segunda-feira (29/7). No local, que ficou conhecido pelo incêndio que matou 242 pessoas em 2013, será construído um memorial em homenagem às vítimas.
A previsão da Infa Incorporadora, empresa responsável pela demolição, é que o trabalho seja concluído nesta terça-feira (30/7). Depois disso, será feita a limpeza do terreno e os entulhos da demolição serão levados para uma área da prefeitura da cidade.
A mesma incorporadora realizará a construção do memorial. A estimativa é que a homenagem às vítimas do incêndio seja finalizada até março de 2025. Ao todo, serão implantados, no local, 242 pilares que representarão cada uma das pessoas que morreram em 2013.
Além disso, o projeto prevê a construção de um auditório, escritórios e salas para exposições artísticas. O valor da obra é estimado em R$ 4,3 milhões, verba proveniente do Fundo Estadual para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL). Os móveis e itens de decoração da Boate Kiss foram retirados, antes da demolição, e farão parte de um acervo.