metropoles.com

Facebook envia à CPI vídeo em que Ramos diz que tomou vacina escondido

Imagens também mostram o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticando o Fies por ter beneficiado “até filho de porteiro”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
General Luiz Eduardo Ramos
1 de 1 General Luiz Eduardo Ramos - Foto: Marcos Corrêa/PR

As imagens da reunião em que o ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, disse que tomou escondido a vacina contra a Covid-19 e que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com a vida em risco foram entregues pelo Facebook à CPI da Covid nesta segunda-feira (10/5). A fala foi feita ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

É a mesma reunião em que o ministro da Economia, Paulo Guedes, reclamou do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sem saber que era gravado, citando o caso do filho de seu porteiro que foi beneficiado. O material foi enviado à CPI após requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão.

Veja:

As declarações foram feitas em reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu), da qual também participou o ministro da Justiça, Anderson Torres, no dia 27 de abril.

Na ocasião, o general Luiz Ramos disse que tomou a vacina contra a Covid-19 escondido, já que o Planalto não queria “fazer alarde”.

“Tomei escondido, né, porque a orientação era para não criar caso, mas vazou. Eu não tenho vergonha, não. Tomei e vou ser sincero. Como qualquer ser humano, eu quero viver, pô. E se a ciência está dizendo que é a vacina, como eu posso me contrapor?”, questionou.

O ministro ainda disse que estava tentando convencer o presidente Bolsonaro a se vacinar.

“Fies foi um desastre”

Por sua vez, Guedes afirmou que o governo federal deu bolsas em universidades para “todo mundo”, e que até a quem não tinha a “menor capacidade” e “não sabia ler nem escrever” entrou na graduação por esse caminho.

“O porteiro do meu prédio, uma vez, virou para mim e falou assim: ‘Seu Paulo, eu estou muito preocupado’. O que houve? ‘Meu filho passou na universidade privada’. Ué, mas está triste por quê? ‘Ele tirou zero na prova. Tirou zero em todas as provas e eu recebi um negócio dizendo: Parabéns, seu filho tirou…’”, disse.

No encontro, Guedes avaliou que o Fies foi um “desastre” que “enriqueceu meia dúzia de empresários”. Só foi alertado que a reunião estava sendo gravada após mais de 40 minutos de debate. “Só não manda para o ar, por favor”, teria dito Guedes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?