Facebook barra anúncio de bazar plus size e criadora acusa gordofobia
“A imagem não está em conformidade com a nossa política de saúde pessoal”, justificou rede ao bloquear publicação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Flávia Durante, fundadora da plataforma Pop Plus, que promove feiras e eventos de moda plus size, teve um anúncio do evento barrado no Facebook. Ao bloquear a publicidade, a rede social afirmou que a publicação “não estava em conformidade com a nossa política de saúde pessoal”.
A empreendedora denunciou o caso e acusou a rede de gordofobia. Após contar o ocorrido no Twitter, ecebeu relatos de pessoas que também tiveram publicações e anúncios com imagens de pessoas gordas barrados na rede social.
“Essa questão de saúde, foi a primeira vez eu que vi. Fiquei muito assustada, porque isso é um absurdo, bem gordofóbico mesmo. A gente não está pregando saúde ruim nem nada disso, só está vendendo roupa”, disse ao Metrópoles.
Mas era só o que faltava na rede social @Facebook da empresa @Meta! Anúncio do @popplusBR barrado por GORDOFOBIA!!! Que palhaçada!!!!!! pic.twitter.com/3b4IuGNQKl
— Flávia Durante (@flaviadurante) December 2, 2021
Flávia Durante disse que lojistas que vendem roupas plus size, principalmente lingeries e biquínis, lidam com isso com frequência.
“Antes eu sabia sobre bloquear corpos gordos porque quanto mais área de pele, mais o algoritmo do Facebook barra. Como o corpo gordo gordo é maior, eles veem como mais nudez, aí acabam bloqueando postagens com corpos gordos de lingerie, biquíni. Agora, com essa questão da saúde, foi a primeira vez que eu vi”, destacou.
Procurado, o Facebook informou que “o anúncio foi bloqueado indevidamente e já está ativo na plataforma”.