Facção que atua em Porto de Galinhas usa o YouTube para exaltar crimes
Facção ligada ao Comando Vermelho toca o terror na região turística no litoral de Pernambuco e exibe armas nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
A facção Trem Bala Comando Litoral Sul (CLS) usa o YouTube para divulgar propaganda dos crimes que comete. Com imagens de armas ao som de raps exaltando ações criminosas, os bandidos tocam o terror na região turística de Porto de Galinhas, em Pernambuco.
Em um dos vídeos, a letra de um rap faz menção à explosão do muro no presídio de Limoeiro (PE) em 2020, quando 27 detentos fugiram. A fuga é chamada de “heroísmo dos irmãos”. A existência desses vídeos e a atuação da facção foram divulgadas pelo Uol e confirmada pelo Metrópoles.
A Trem Bala CLS foi criada em 2019 e é associada à facção carioca Comando Vermelho (CV), que vive em guerra com a paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Nos vídeos da facção de Pernambuco é mencionada a sigla “TD2”, que faz referência ao CV.
Veja o vídeo:
Ao mesmo tempo, nos comentários desses vídeos, integrantes do grupo ameaçam os “TD3”, que são os integrantes do rival PCC.
aSegundo declaração do promotor Rodrigo Albobello ao Uol, essa facção foi responsável por sequestrar, torturar e matar uma jovem, encontrada enterrada de cabeça para baixo no mangue.
Em junho, 24 integrantes do grupo foram presos em uma operação da Polícia Civil chamada Manguezal Vermelho.