metropoles.com

Facada: Bebianno ameaça ir à Justiça contra Bolsonaro

Ex-ministro mostra inconformidade com insinuações de que estaria envolvido no atentado à faca contra o então candidato à Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O advogado Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência, criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por achar que o chefe do Executivo tem dado a entender que seu ex-ministro pode ter algum envolvimento no atentado à faca do qual foi vítima em 2018. “Meu advogado está preparando uma interpelação judicial para questionar o presidente Jair Bolsonaro, para ele explicar. Ao criar essa insinuação covarde e mentirosa, ele se revela um homem extremamente covarde ou maluco. Acho ruim o país ser gerido por uma pessoas tão irresponsável”, disparou.

O ex-ministro, que perdeu o cargo em fevereiro de 2019, concede entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (02/03).

Bebianno contou que tentou alertar Bolsonaro sobre o perigo que corria nas andanças da campanha, mas afirmou que o então candidato não parecia querer evitar que um atentado ocorresse. O ex-ministro ainda acha que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) teve papel determinante no episódio.

“Ia sempre uma equipe de segurança, eu, um sargento do Bope e um capitão do Exército. Mas nessa viagem, que era curta [do Rio de Janeiro para Juiz de Fora], o Carlos cismou de ir. Foi dentro do carro, com um drone, parecia uma criança. Eu nem pude ir. Ele [Jair Bolsonaro] desembarcou sem o colete, e aconteceu o que aconteceu. A gente evitava que ele descesse sem colete”, relatou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?