Facada: Bebianno ameaça ir à Justiça contra Bolsonaro
Ex-ministro mostra inconformidade com insinuações de que estaria envolvido no atentado à faca contra o então candidato à Presidência
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência, criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por achar que o chefe do Executivo tem dado a entender que seu ex-ministro pode ter algum envolvimento no atentado à faca do qual foi vítima em 2018. “Meu advogado está preparando uma interpelação judicial para questionar o presidente Jair Bolsonaro, para ele explicar. Ao criar essa insinuação covarde e mentirosa, ele se revela um homem extremamente covarde ou maluco. Acho ruim o país ser gerido por uma pessoas tão irresponsável”, disparou.
O ex-ministro, que perdeu o cargo em fevereiro de 2019, concede entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (02/03).
Bebianno contou que tentou alertar Bolsonaro sobre o perigo que corria nas andanças da campanha, mas afirmou que o então candidato não parecia querer evitar que um atentado ocorresse. O ex-ministro ainda acha que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) teve papel determinante no episódio.
“Ia sempre uma equipe de segurança, eu, um sargento do Bope e um capitão do Exército. Mas nessa viagem, que era curta [do Rio de Janeiro para Juiz de Fora], o Carlos cismou de ir. Foi dentro do carro, com um drone, parecia uma criança. Eu nem pude ir. Ele [Jair Bolsonaro] desembarcou sem o colete, e aconteceu o que aconteceu. A gente evitava que ele descesse sem colete”, relatou.