metropoles.com

Fábrica de produtora de oxigênio explode em Fortaleza

Explosão causou danos em imóveis nos arredores. Equipe do Samu foi chamada para socorrer cinco feridos, segundo a Prefeitura de Fortaleza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Fortaleza (CE) - Explosão de fábrica de oxigênio
1 de 1 Fortaleza (CE) - Explosão de fábrica de oxigênio - Foto: Reprodução

Uma fábrica da White Martins, uma das maiores fornecedoras de oxigênio para o país, explodiu neste sábado (24/4), por volta das 10h30, em Fortaleza, no Ceará. Segundo a empresa, a fábrica “não produzia oxigênio, apenas enchia cilindros” e “a produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida”.

O impacto da explosão danificou casas dos arredores da avenida Francisco Sá com a rua Padre Anchieta, no bairro Carlito Pamplona, onde está situada a fábrica.

Vídeos que circulam por redes sociais e aplicativos de mensagem mostram uma equipe do Samu prestando socorro aos envolvidos no incidente. O Corpo de Bombeiros chegou ao local as 10h40.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, não há até o momento registro de mortes. O órgão pontuou ainda que cinco pessoas ficaram feridas, sendo que quatro delas foram encaminhadas ao Hospital Instituto José Frota (IJF).

Segundo o jornal O Povo, a fábrica produzia “diversos tipos de gases, e é uma ativa fornecedora de oxigênio para o tratamento de pacientes da Covid-19 no estado”. A área foi isolada, porque ainda há vazamento desses gases.

Em nota, a White Martins confirmou a ocorrência de um incidente em sua unidade de Fortaleza. “Equipes da empresa estão se deslocando para o local. Prestaremos mais informações assim que possível”, diz o texto.

A empresa também informou em nota posterior ao Metrópoles que a fábrica onde ocorreu o incidente “não produzia oxigênio, apenas enchia cilindros”.

“A empresa está dando apoio aos feridos e colaborando com as autoridades. As instalações afetadas não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros. A produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida e a empresa está buscando alternativas para o enchimento dos cilindros”, afirmou a assessoria da White Martins. Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem.

O governador Camilo Santana (PT) disse em suas redes sociais que o governo está acompanhando o caso e buscando alternativas para “para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde”.

Nota da White Martins:

A White Martins confirma a ocorrência de um incidente em sua unidade de Fortaleza, no qual três pessoas ficaram feridas. As primeiras informações relatam que os feridos foram conduzidos para um hospital, onde encontram-se estáveis e realizando exames de imagens para avaliação clínica. A empresa está dando apoio aos feridos e colaborando com as autoridades. As instalações afetadas não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros. A produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida e a empresa está buscando alternativas para o enchimento dos cilindros. Mais informações serão divulgadas oportunamente.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?