Fábio Faria após crítica de Moro à polarização: “Flertando com a traição”
Ex-ministro da Justiça disse, em entrevista ao jornal O Globo, que o país precisa, em 2022, de alternativas não polarizadas
atualizado
Compartilhar notícia
Sem citar nomes, o ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria, criticou, nesta segunda-feira (9/11), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, por ter proposto alternativas “não polarizadas” nas eleições presidenciais de 2022.
“Não basta trair no governo, trair na saída, tem que continuar flertando com a traição. É um triplo mortal carpado”, escreveu o atual ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma rede social.
Não basta trair no governo, trair na saída, tem que continuar flertando com a traição.
É um triplo mortal carpado!— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria5555) November 9, 2020
O comentário de Fábio Faria foi interpretado como uma indireta ao ex-ministro da Justiça, que criticou, em entrevista ao jornal O Globo, o ambiente de polarização entre direita e esquerda no país e assumiu ter dialogado com nomes que buscam uma nova alternativa.
“Eu ficaria bastante desapontado se chegássemos em 2022 e tivéssemos apenas, como perspectivas eleitorais, dois extremos polarizados, a esquerda e a direita”, pontuou Sergio Moro.
“O brasileiro tem um perfil mais moderado, e essa moderação favorece comportamentos de tolerância, que é o que nós precisamos, e o fim desse ciclo de ódio, que envolve principalmente as figuras do presidente [Bolsonaro] e igualmente do PT, especialmente o ex-presidente Lula”, completou.