Fabiano Contarato é o novo líder da bancada do PT no Senado
O nome do senador Fabiano Contarato foi definido após reunião com os líderes petistas nesta quarta-feira (18/1)
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Fabiano Contarato (PT-ES) foi escolhido nesta quarta-feira (18/1) como novo líder da bancada do PT no Senado. A reunião dos petistas na Casa Alta foi marcada pela presença dos antigos e novos senadores. A nova legislatura começará em 1° de fevereiro.
Contarato ingressou no partido em dezembro de 2021, a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes, o senador era filiado a Rede, de Marina Silva e Randolfe Rodrigues.
“Recebo com imensa alegria e senso de responsabilidade a missão de ser o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado! Agradeço a confiança e o apoio dos meus companheiros de luta na Casa! Trabalharei incansavelmente para que o governo do presidente Lula seja vitorioso nas decisões da Casa e consigamos promover justiça social, emprego, saúde, educação e segurança para nosso povo voltar a ser feliz de novo”, escreveu o senador.
Recebo com imensa alegria e senso de responsabilidade a missão de ser o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado! Agradeço a confiança e o apoio dos meus companheiros de luta na Casa! 📸 Roberto Stuckert Filho pic.twitter.com/2GhOtNXZLM
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) January 18, 2023
Contarato foi eleito em 2018 e cumpre mandato no Senado até 2026. Ele é o primeiro homossexual assumido a ser eleito para o Senado brasileiro. Antes de entrar na política, era um professor de direito e delegado da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. Foi o delegado titular da Delegacia de Delitos do Trânsito e também chefiou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). Ainda, foi corregedor-geral do Espírito Santo.
A reunião, que durou cerca de três horas, teve a presença dos senadores Humberto Costa, Paulo Rocha, Jussara Lima, Teresa Leitão, Rogério Carvalho, Wellington Dias.
O objetivo da encontro, em meio ao recesso do Legislativo, foi costurar os últimos detalhes antes do início da nova legislatura que começa em 1° de fevereiro. A data também marca as eleições para as mesas diretoras do Senado Federal e Câmara dos Deputados.