FAB vai transportar para o RS caixões de atletas de time de remo
Voo para missão de transporte das vítimas vai decolar de Curitiba por volta das 23h desta segunda
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta segunda-feira (21/10) que vai atuar no transporte de urnas funerárias das vítimas do acidente que matou atletas de uma equipe de remo no domingo (20/10) em Guaratuba (PR).
O acidente foi na BR-376 e envolveu uma carreta container e uma van. Morreram nove pessoas na colisão. O caso é investigado e há suspeita que o veículo de carga tenha perdido os freios.
Conforme a FAB, o translado será feito com a aeronave C-105 Amazonas, integrante do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (Esquadrão Arara).
Pela programação da FAB a aeronave deve decolar às 23h do Aeroporto Internacional de Curitiba rumo ao Aeroporto de Pelotas (RS). A previsão é que a chegada ocorra à 00h30 da terça-feira (22/10).
A tragédia aconteceu no KM 665 no sentido sul da rodovia, por volta das 21h40. A apuração preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que a carreta colidiu com a traseira da van e esta foi projetada para frente, atingindo um carro. Na sequência, a carreta tombou sobre o veículo dos atletas.
Vítimas
Morreram no acidente o motorista da van; o coordenador técnico do Remar para o Futuro, Oguener Tissot; e sete atletas com idades de 15 a 19 anos, todos de Pelotas. A única pessoa resgatada com vida da van foi um adolescente de 17 anos. Ele teve ferimentos leves.