FAB encontra aeronave que estava desaparecida com três tripulantes vivos
As aeronaves SC-105 Amazonas, P-95 Bandeirulha e H-36 Caracal da FAB foram usadas nas buscas pelos tripulantes
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou os três tripulantes da aeronave PR-BGF neste sábado (19/8). Eles estavam desaparecidos após decolagem na aldeia Apalai Bona, no Parque Indígena do Tumucumaqueal, na última quarta-feira (16/8).
Os tripulantes foram encaminhados ao Hospital de Emergência do Macapá com quadros de saúde considerados estáveis.
A aeronave, que pertencia à empresa Sagres, foi localizada após ser avistada pelo helicóptero da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), que acionou a FAB.
As aeronaves SC-105 Amazonas, P-95 Bandeirulha e H-36 Caracal da FAB foram utilizadas nas buscas pelos seguintes tripulantes: o engenheiro da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) José Francisco Vieira; o tenente-coronel José Francisco Vieira, e um mecânico identificado apenas como Gabriel.
A FAB, por sua vez, designou a equipe de Investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) de Belém, que pertence ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para atender a ocorrência.
Agora, o Cenipa busca esclarecer os fatores que contribuíram para o desaparecimento da aeronave.
Sobre o Cenipa
O Cenipa é o órgão responsável pela investigação de ocorrências aeronáuticas, bem como a prevenção de acidentes semelhantes.