FAB: brasileiros que estavam na Venezuela são repatriados
Entre os 48 passageiros, 38 eram funcionários do Itamaraty e 10 eram turistas brasileiros, que visitavam o país vizinho durante a pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a Brasília na tarde de sábado (18/04) com 48 brasileiros repatriados da Venezuela. Do total, 38 eram funcionários do Itamaraty e adidos militares e civis, que estavam no território venezuelanos para encerrar os trabalhos diplomáticos que o Brasil tinha no país vizinho.
Os outros 10 passageiros eram turistas brasileiros que visitavam a Venezuela e não conseguiram voltar ao país, por causa do cancelamento de voos, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
O Metrópoles já contou aqui a agonia de alguns brasileiros que estavam em Caracas, na capital venezuelana, longe de casa, da família e do trabalho, sem conseguir voltar para casa.
No Instagram, o Itamaraty registrou detalhes da Operação da Repatriação. A viagem durou dois dias e eles fizeram uma parada em Boa Vista, no estado Roraima. Depois seguiram viagem a Brasília