FAB: avião não declarou emergência ou condição meteorológica adversa
A Força Aérea Brasileira (FAB) deu detalhes sobre o acidente com um avião em Vinhedo (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Aérea Brasileira (FAB) deu detalhes sobre a queda do avião da VoePass, antiga Passaredo, que vitimou 61 pessoas, na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP).
Segundo o órgão, o voo seguia dentro da normalidade até às 13h20, mas parou de responder às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo às 13h21. A FAB informou que o avião “não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas”.
A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
“O voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20. No entanto, a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. A perda do contato radar ocorreu às 13h22”, esclareceu, em nota.
Ainda de acordo com a FAB, o órgão responsável pelas operações de salvamento foi acionado às 13h26 e, ao chegou ao local, “encontrou a aeronave acidentada dentro de um condomínio”