metropoles.com

Fã que morreu em show de Taylor Swift teve hemorragias no pulmão

Resultado veio depois de exame necroscópico. A fã Ana Clara Benevides passou mal e morreu durante show de Taylor Swift no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes sociais
Ana Clara Benevides, fã que morreu no show da cantora Taylor Swift, no Rio, segurando copo e de short - Metrópoles - inspiradora da lei ana benevides para distribuir água em eventos
1 de 1 Ana Clara Benevides, fã que morreu no show da cantora Taylor Swift, no Rio, segurando copo e de short - Metrópoles - inspiradora da lei ana benevides para distribuir água em eventos - Foto: Reprodução/ Redes sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro tem mais uma pista para seguir depois da morte de uma fã no show da cantora Taylor Swift, na última sexta-feira (17/11). O exame necroscópico feito no IML da cidade mostrou que Ana Clara Benevides, de 23 anos, teria pequenas hemorragias no pulmão.

Ainda faltam exames toxicológicos e o exame histopatológico para que as autoridades tenham mais informações sobre as causas da morte. O laudo sobre as hemorragias no pulmão foi obtido e divulgado pelo canal CNN.

A reportagem diz que a delegada Juliana Almeida, responsável pelo caso, prefere esperar mais exames para se chegar a uma conclusão. “Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, diz a policial na matéria, detalhando que é prematuro apontar o calor como causa da morte.

5 imagens
Ana Clara Benevides, fã que morreu no show da cantora Taylor Swift, no Rio. Ela é inspiradora do projeto Lei Ana Benevides para distribuir água em eventos
A jovem estava ansiosa para o show
A suspeita é de que Ana Clara tenha passado mal por causa do calor extremo
Ela cursava psicologia
1 de 5

Ana Clara Benevides, fã que morreu no show da cantora Taylor Swift, no Rio

Reprodução/ Redes sociais
2 de 5

Ana Clara Benevides, fã que morreu no show da cantora Taylor Swift, no Rio. Ela é inspiradora do projeto Lei Ana Benevides para distribuir água em eventos

Reprodução/ Redes sociais
3 de 5

A jovem estava ansiosa para o show

Reprodução/Instagram @acbenevidesm
4 de 5

A suspeita é de que Ana Clara tenha passado mal por causa do calor extremo

Reprodução
5 de 5

Ela cursava psicologia

Reprodução/Instagram @acbenevidesm

Como aconteceu a morte da fã

A jovem morava em Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.

Ana Clara acabou desmaiando no local, em meio à sensação térmica de 60ºC no Rio de Janeiro. Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22 anos, amigo da jovem, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos, mas, no caminho do hospital, teve uma segunda parada e não resistiu.

A estudante de psicologia publicou vídeos durante a trajetória para chegar ao show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. Ela aparece em um ônibus a caminho do show, mostrando a amiga. “Eu tô indo ver a minha loirinhaaa”, disse ela na legenda. Em outras imagens, a jovem aparece na fila do show, se abanando e indicando a temperatura de 35°C.

Mãe chora por filha morta em show de Taylor Swift

Os pais de Ana Clara  falaram sobre os últimos contatos com a filha e como estão lidando com a perda. Nesse domingo (19/11), ao Fantástico, a família e a amiga que acompanhava Ana no dia do show falaram sobre o atendimento recebido e como foram as últimas horas de vida da jovem.

“Quando ela tentou comprar o ingresso e não conseguia, eu disse: ‘Minha filha, entrega nas mãos de Deus e pede pra ele. Se for para o seu bem, que ele conceda’. Foi isso que ela fez: pediu pra Deus e deu certo. Ele queria levar ela num dia feliz”, afirmou Adriana Benevides, a mãe da jovem, ao Fantástico.

Em uma das conversas por mensagem, quando Ana já estava no Rio de Janeiro, Adriana contou que pediu que a filha se cuidasse, orientando que ela se alimentasse adequadamente e não se esquecesse de manter-se hidratada. “‘Mãe, eu vou comer bastante barrinha de cereal, porque vou ficar muito tempo lá. Eu quero ser a primeira da fila, eu quero ficar pertinho dela, mãe.’ Falei: ‘vai, minha filha. Você vai conseguir’”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?