Fã que morreu no show de Taylor desmaiou na 2ª música, diz amiga
Daniele Menin disse ao G1 que Ana Clara desmaiou no começo do show da cantora Taylor Swift. Sensação térmica era de 60º graus no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A estudante Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, que morreu durante o show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, passou mal ainda na segunda música da apresentação, segundo afirmou uma amiga que a acompanhava ao portal G1.
“Na segunda música, ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio, e lá eles atenderam ela, e encaminharam para a ambulância”, disse Daniele Menin, amiga de Ana Clara.
Daniele contou que socorristas tentaram reanimar Ana Clara dentro do estádio sem êxito. Ao acompanhar a amiga ao hospital, ela foi primeira pessoa a receber a notícia sobre a morte da jovem.
Ana Clara Benevides Machado morreu após passar mal no show da cantora nesta sexta-feira (17/11) no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
Ela foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho após desmaiar e ser atendida no Estádio. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.
Ela era estudante de psicologia e morava em Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul.
Turnê no Brasil
Em suas redes sociais, a cantora Taylor Swift afirmou que estava arrasada e ainda tinha poucas informações sobre a morte da fã, “além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.
A artista está no país para uma turnê de seis shows pela The Eras Tour. No Rio, a sensação térmica registrada nessa sexta chegou a 60ºC. Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A T4F, empresa responsável pelo evento, afirmou informar “com muita tristeza” a morte da estudante. “Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros”.
“Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos”, disse a empresa.