Suspeito exigia pornografia como extorsão para não expor nudes
Para extorquir vítima, homem ameaçava postar as imagens em um perfil com 400 mil seguidores. Ele foi preso na quarta-feira (25/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um jovem de 26 anos foi preso suspeito de extorquir R$ 7 mil de uma mulher e ameaçar divulgar vídeos e fotos íntimas delas em redes sociais. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, os dois se conheceram pela internet e, depois que ele recebeu a primeira imagem íntima, passou a ofender a vítima e chantageá-la para ter mais vídeos e também dinheiro.
O homem foi preso na quarta-feira (25/10). Segundo o delegado responsável pela apuração do caso, as chantagens duraram cerca de dois meses. A vítima, que tem 24 anos, mora no município de Corumbá de Goiás.
Conforme o investigador, o homem convenceu a jovem a mandar uma foto nua e, após o envio, começou a exigir que ela mandasse dinheiro para ele ou então divulgaria a imagem. O homem xingava a vítima, pedia mais fotos e mais dinheiro durante os contatos.
Em mensagens enviadas por aplicativo de mensagens, o homem dizia que tinha uma amiga com muitos seguidores em redes sociais e ela publicaria as imagens da vítima nua. “Ela tem 400 mil seguidores. Ela pode f… com sua vida se ela souber de algo”, diz a mensagem.
Após tentar extorquir, acabou preso
Em outra conversa, o homem reclama da demora da vítima em enviar o dinheiro. “Tu tá de brincadeira com minha cara? Até às 5h tu vai vê seus vídeos rodando aí na cidade para tu aprender, sua v…”, escreveu.
Com medo das ameaças, a vítima denunciou o caso na polícia. O suspeito foi preso em Ceilândia, no Distrito Federal. O delegado explicou que ele ainda será interrogado para apresentar sua defesa.