metropoles.com

“Expôs meu filho”, diz ex-marido de mulher que acusa Neymar de estupro

O modelo Estivens Alves disse que alterou a rotina e aumentou a segurança da criança. Segundo ele, nem para a escola o menino está indo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Neymar, estupro
1 de 1 Neymar, estupro - Foto: Reprodução

O modelo Estivens Alves, de 31 anos, é ex-marido da mulher que acusa o atacante Neymar de estupro. Ele está incomodado com a exposição que o filho passou a ter após o jogador mostrar o nome do menino no vídeo em que publicou no Instagram, expondo a conversa com a suposta vítima.

Segundo o modelo, que teria cuidado do filho enquanto a mãe estava em Paris para se encontrar com Neymar, ele precisou mudar a sua rotina e está adotando medidas de segurança.

“Meu incômodo é o Neymar ter exposto meu filho e, hoje, ele ter que estar protegido, fora da vida [normal] dele. Estou tentando reverter essa exposição, que está gerando dano para [a] rotina dele. Isso está sendo bem chato. Nem indo para [a] escola, essa semana, ele está”, afirmou Alves.

O ex-marido disse entender que Neymar precisa “zelar pela carreira dele”, mas que achou desnecessária a exposição de nomes. “Há outras vidas envolvidas”, completou.

Para ele, a também modelo seria “incapaz de inventar” uma história dessa gravidade para se promover.

Estivens contou que reencontrou com a mulher logo após a viagem dela para Paris. “Eu encontrei com ela quando chegou. Estava um pouco calada, bem assustada. Eu não sei o que aconteceu lá”, contou. “A Justiça tem que decidir quem está certo e quem está errado.”

8 imagens
Dono da camisa 10 do time de Paris, Neymar já teve diversos penteados e raramente escolhe o mais simples
Ele está ligadíssimo no BBB
Neymar gravou um vídeo em seu Instagram falando sobre o caso
O jogador divulgou conversas com a suposta vítima
10ª) Neymar US$ 704 mil, (3,7 milhões de reais)
1 de 8

Neymar é um dos jogadores de destaque do PSG

Reprodução/Instagram
2 de 8

Dono da camisa 10 do time de Paris, Neymar já teve diversos penteados e raramente escolhe o mais simples

Instagram/Reprodução
3 de 8

Ele está ligadíssimo no BBB

Reprodução/Instagram/@neymarjr
4 de 8

Neymar gravou um vídeo em seu Instagram falando sobre o caso

Reprodução
5 de 8

O jogador divulgou conversas com a suposta vítima

Daniel Ferreira/Metrópoles
6 de 8

10ª) Neymar US$ 704 mil, (3,7 milhões de reais)

Reprodução/Instagram
7 de 8

Neymar não fala há semanas sobre o caso

Caio Duran e Ali Karakas/ Reprodução
8 de 8

Neymar Jr.

Reprodução/Instagram

“Esse é meu principal ponto de desconforto. Quando a gente fala do Neymar, fala de um ídolo mundial. Todas as crianças do ciclo social do meu filho, inclusive meu filho, são fãs do Neymar. Meu filho está tendo a vida interrompida, já está sendo motivo de chacota em redes sociais. Não tem como isso acontecer. Ele [Neymar] já é uma figura pública, mas meu filho não. Tenho minha origem simples, a mãe dele também. No ciclo social que nós vivemos, [isso] afeta demais a rotina dele”, disse Estivens durante entrevista para a Rede Record.

Entenda
Segundo o relato da vítima, que não foi identificada no boletim de ocorrência (BO) com base em um protocolo de segurança, o fato aconteceu no dia 15 de maio, mas só foi registrado na última sexta-feira (31/05/2019), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Santo Amaro, em São Paulo. Ela disse à polícia que estava emocionalmente abalada e teve medo de registrar o caso na França.

A mulher contou que conheceu Neymar pelo Instagram, e os dois começaram a trocar mensagens. No dia 12 de maio, um assessor do jogador, identificado como “Gallo”, entrou em contato para fornecer passagens para o embarque em 14 de maio.

Ela chegou a Paris no dia seguinte e ficou hospedada no hotel de luxo, ao qual o jogador teria chegado por volta das 20h, com sinais de embriaguez. De acordo com o relato, houve troca de carícias, mas Neymar se tornou agressivo e usou a força para fazer sexo com a mulher. No dia 17 de maio, a vítima retornou ao Brasil.

A titular da 6ª DDM, Juliana Lopes Bussacos, solicitou exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhou o BO para a abertura de um inquérito policial. A Polícia Civil informou, na tarde desse sábado (01/06/2019), que a investigação está sob sigilo.

No fim da manhã dessa segunda-feira (03/06/2019), a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática foi à Granja Comary para entregar uma intimação a Neymar. O jogador será intimado a depor na próxima sexta-feira (07/06/2019) pela manhã.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?