Explosões, assaltos e tiroteio: bandidos causam terror em Botucatu (SP)
Moradores compartilharam nas redes sociais relatos e vídeos da ação criminosa que teve início na noite desta quarta-feira (29/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores de Botucatu (SP), a cerca de 230 quilômetros da capital paulista, enfrentaram o terror na noite dessa quarta-feira (29/7), que se estendeu na madrugada desta quinta (30/7). Bandidos fortemente armados explodiram agências bancárias e trocaram tiros com policiais.
Em publicações nas redes sociais, populares relatam que as primeiras explosões foram ouvidas por volta das 23h30 de quarta. Pessoas foram feitas reféns durante assalto a uma farmácia. Nas postagens, é possível também ouvir um intenso tiroteio.
A ação do grupo, com quase 40 criminosos, durou cerca de três horas. Eles teriam atirado contra o batalhão da Polícia Militar e colocaram fogo em frente ao prédio da corporação na tentativa de atrapalhar a saída de policiais.
A prefeitura de Botucatu pediu aos moradores para permanecerem em casa e “não procurem possíveis pontos danificados pela cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança”.
Equipes da Polícia Militar fazem rondas na cidade atrás dos suspeitos. Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Rota também foram acionados.
Ao menos dois policiais ficaram feridos na troca de tiros com os bandidos. Um suspeito morreu durante a fuga.
Confira algumas postagens feitas no Twitter:
Você acha que é coisa de filme mas aí na cidade vizinha (Botucatu), assalto a banco, com tiroteio e fogo no batalhão da polícia. Lamentável. 😔😔 pic.twitter.com/A7UuxNVcb5
— Fernando Fefê 🧚🏻♂️ (@_FernandoFefe_) July 30, 2020
Noite de terror em Botucatu. pic.twitter.com/KY2A7lBYZS
— Érico Brasilio (@BrasilioErico) July 30, 2020
Sim, confirmado ESTÃO ENTRANDO NAS CASAS! tomem cuidado#botucatu pic.twitter.com/zItKDvQN1K
— leraas og🚩 (@leraas4) July 30, 2020