Explosão na Usiminas, em Ipatinga (MG), fere 30 pessoas
Empresa informou que não há registro de mortes. Funcionários com escoriações leves foram atendidos em hospital e depois liberados
atualizado
Compartilhar notícia
Um gasômetro da Uniminas, em Ipatinga (MG), explodiu por vota das 12h40 desta sexta-feira (10/8), com risco de vazamento de gás tóxico. A empresa confirmou o episódio, por meio de sua assessoria e informou que o gás foi bloqueado para evitar contaminações.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 30 funcionários da empresa foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha, mas sem ferimentos graves. Após atendimento, as vítimas foram liberadas.
Ainda conforme a empresa, não há registro de mortes. Toda a área de risco da usina foi evacuada.
Moradores de bairros da região central de Ipatinga, próximos da empresa, também saíram de suas casas.Aulas também foram suspensas nas escolas destas regiões, onde a explosão foi sentida como um tremor.
Os bombeiros também descartaram risco de contaminação, visto que o gás se queimou completamente na explosão e o restante foi dispersado. Com isso, já orientam os moradores de bairros próximos à indústria a voltarem para suas casas, já que o acidente está “controlado”.
Acabou de acontecer uma explosão na #Usiminas @usiminas em Ipatinga/MG. pic.twitter.com/zZxLQVr2w8
— Gustavo (@GFRREIS) August 10, 2018
(Com informações da Agência Brasil)