Explosão na UFRJ deixa três feridos na manhã desta quarta
Dois alunos e um professor foram encaminhados para atendimento. Os bombeiros interditaram parte do segundo andar do Centro de Tecnologia
atualizado
Compartilhar notícia
Dois estudantes e um professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ficaram feridos, na manhã desta quarta-feira (15/8), devido a uma explosão em um laboratório do Centro de Tecnologia da instituição de ensino superior, localizada na Ilha do Fundão, Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela Globonews.
O acidente atingiu as salas 215 e 217 do segundo andar do prédio, onde funciona a coordenação da pós-graduação e pesquisa da universidade. O local está interditado. Em nota, a assessoria de imprensa da UFRJ, informou que a explosão ocorreu “por conta de um incidente durante a realização de um experimento”. Os bombeiros atenderam a ocorrência e encaminharam as vítimas para hospitais.
Ainda de acordo com a assessoria da instituição, o professor e os dois alunos atingidos estão “sob cuidados e encontram-se fora de risco. A universidade está prestando todo o suporte às vítimas”.
Confira nota na íntegra:
“Na manhã desta quarta-feira (15/8), o gabinete da reitoria foi informado da ocorrência de uma explosão no Laboratório de Práticas de Metalografia do Centro de Tecnologia, na Cidade Universitária, por conta de um incidente durante a realização de um experimento. O incidente ocorreu por volta das 9h45 da manhã e deixou três feridos. Os bombeiros foram imediatamente chamados e prestaram os primeiros socorros às vítimas. Duas delas deram entrada com ferimentos leves no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. Todos estão sob cuidados e encontram-se fora de risco.
A Universidade está prestando todo o suporte às vítimas”.
Explosão na COPPE-UFRJ deixa 3 pessoas feridas.
— EduSarsur ? (@edusarsur) 15 de agosto de 2018