Explosão mata dois em fábrica de Maringá durante visita de Moro
Ao saber do acidente, o ex-juiz interrompeu o discurso, prestou solidariedade às vítimas e suspendeu a agenda de visitação
atualizado
Compartilhar notícia
Uma explosão na unidade fabril da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), em Maringá, no interior do Paraná, deixou dois trabalhadores mortos durante visita do pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos-PR) no final da manhã desta sexta-feira (4/3). Segundo a assessoria, o ex-juiz passa bem.
Moro discursava na sede administrativa da fábrica, que fica na mesma planta onde ocorreu o acidente. Ao saber do acidente, o ex-ministro interrompeu o discurso, prestou solidariedade às vítimas e suspendeu a agenda de visitação.
O ex-juiz estava acompanhado do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) e do ex-ministro Xico Graziano.
Em nota, a assessoria informou que Moro visitava a sede administrativa da Cocamar, na manhã desta sexta-feira (4/3), quando foi informado da explosão na parte fabril da Cooperativa.
Lamento muito pelo acidente que vitimou dois profissionais na Cocamar, hoje pela manhã, em Maringá. Que Deus possa amenizar a dor dos respectivos familiares e amigos por essa perda inestimável, que se deu de forma tão inesperada. Minhas sinceras condolências.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 4, 2022
O Corpo de Bombeiros do Paraná disse que acionado nesta sexta-feira, às 11h33, para o atendimento de duas vítimas decorrentes de explosão de um tanque em uma cooperativa agroindustrial no Parque Industrial de Maringá. Os Bombeiros enviaram duas ambulâncias e o Samu enviou suporte por via terrestre e aeronave.
“No local, as equipes verificaram que dois homens apresentavam severas lesões incompatíveis com a vida. Não portavam documentos mas, de acordo com testemunhas, um tinha 32 anos e outro 36 anos”, diz.
As duas vítimas trabalhavam na montagem de uma estrutura na planta industrial da cooperativa, e acabaram utilizando solda em um tanque de efluentes de biodiesel, “o que gerava uma atmosfera explosiva”, segundo os Bombeiros.