Explosão em posto de combustíveis deixa dois mortos em Macapá
O acidente, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (1°/11), ainda deixou um homem gravemente ferido
atualizado
Compartilhar notícia
Uma explosão em um posto de combustíveis no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, capital do Amapá, deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na noite dessa segunda-feira (1°/11).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após uma tentativa frustrada de manutenção em um tanque de armazenamento de combustível do local.
“Quando chegamos ao posto de gasolina, percebemos uma máquina de solda e várias extensões próximas ao tanque de armazenamento. Ao que tudo indica, eles foram realizar uma soldagem no tanque vazio, acreditando que por não haver o líquido combustível não haveria risco”, afirmou o tenente que estava no local.
Edinaldo Souza Wanzeler, 30 anos, e Benedito Reginaldo Gama, 40, morreram após o posto de combustíveis ser tomado pelo fogo. Segundo os bombeiros, a explosão fez com que as vítimas fossem arremessadas a uma distância de 25 metros do local onde realizavam a manutenção.
A terceira vítima, identificada como Jean Costa Souza, 43 anos, teve ferimentos nos membros superiores e na cabeça. O homem se encontra em estado grave no Hospital de Emergências. O posto foi interditado para perícia.
As informações são do Diário do Amapá.