Explosão em cidade do Piauí mata duas crianças e deixa uma ferida
Vizinhos perceberam a fumaça e invadiram a residência para tentar salvar as vítimas. Não se sabe se havia adultos no local
atualizado
Compartilhar notícia
Uma explosão em Parnaíba, litoral piauiense, matou duas crianças de 4 e 6 anos e deixou uma de 7 gravemente ferida. Maria Eloá e Francisco Ayllan e Francisca Aylla eram irmãos e estavam dormindo em um quarto no bairro Frei Higino, quando o incêndio teve início.
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (17/10) e ainda não se sabe se havia adultos na residência. A suspeita do Corpo de Bombeiros é que a explosão tenha sido originada por um ventilador que estava ligado no quarto das crianças.
Vizinhos perceberam a fumaça e invadiram a residência para tentar salvar as vítimas. Como o socorro demorou chegar, segundo os relatos das testemunhas dados ao G1, os próprios populares se encarregaram de levá-los ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
“Durante o dia, várias ligações e vários testes ao telefone 193 foram realizados, mas não foram identificados defeitos nas linhas inclusive com o atendimento de outras ocorrências”, relataram os militares.
Em nota, o centro de saúde informou que está aguardando a estabilização da irmã mais velha, Francisca Aylla, para que seja transferida para “unidade específica” em Teresina, a 330 km de distância.
Veja a íntegra da nota:
“A Direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e colaboradores manifestam profundo pesar e sua solidariedade à família pelo falecimento dos irmãos M.E. e F.A. que morreram após um incêndio na casa onde moravam no bairro Frei Higino.
Ainda durante a noite desta segunda-feira (17) todas as equipes do HEDA foram mobilizadas para ajudar no caso, mesmo com todos os esforços e todas tentativas de reanimação, infelizmente duas crianças não resistiram.
F.A., a irmã mais velha, está em estado grave e recebendo atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. A direção informou que está aguardando estabilização em seu estado de saúde para que ela seja transferida para unidade específica em Teresina.
Prestamos condolências aos familiares pelas perdas a Deus que conforte seus corações”.