Explosão de botijão de gás causa desabamentos e mortes no Recife
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas. Um idoso de 77 anos teve 98% do corpo queimado e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Um vazamento de gás matou três pessoas e feriu outras duas de uma mesma família, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O acidente ocorreu por volta das 5h40 desta sexta-feita (19/04/19). Três casas desabaram após uma explosão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, morreram Adalva Cecília Ramos, 76 anos, Felipe Henrique Ferreira Ramos, 20, e José Joaquim Ramos Filho, 77, que teve 98% do corpo queimado.
Ficaram feridos Maria do Carmo Ramos, 61, e Bárbara Estefane Silva da Cunha, 18. As mulheres foram levadas a hospitais da capital pernambucana.
José Joaquim chegou a ser internado no Hospital da Restauração, no Recife. Em estado crítico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada por volta das 11h dessa quinta-feira (18/04/19).
O vazamento de gás ocorreu na Rua Frei Serafim, na entrada do município de Camaragibe, próximo a um posto de combustíveis. Os bombeiros isolaram a área. Sete carros da corporação atendem a ocorrência.
Das três residências onde ocorreu a explosão, duas ficavam no térreo e uma no primeiro andar. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) desligou o fornecimento de energia elétrica na região. Ainda não se sabe a causa do incidente.
A Defesa Civil de Camaragibe chegou ao local no início da manhã. Técnicos avaliam os danos nas casas vizinhas e orientam moradores da região. O órgão não informou se há a possibilidade de novos desabamentos.