Explosão antes do show de Dilsinho deixa 4 pessoas feridas em SP
Após o estouro de um cilindro de gás carbônico, cantor de pagode cancelou a apresentação em Indaiatuba
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro pessoas ficaram feridas após a explosão de um cilindro de gás carbônico antes do show do cantor de pagode Dilsinho. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (19/01/2020) em um clube de Indaiatuba, interior de São Paulo.
Segundo o G1 de Campinas, as vítimas estavam em frente ao palco e dois homens tiveram ferimentos graves. Outras duas mulheres tiveram lesões leves.
Um homem de 24 anos foi encaminhado ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), passou exames e avaliação da equipe médica e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva. A outra vítima, um homem de 30 anos, foi internada no Hospital Santa Ignês.
O acidente aconteceu em uma casa de show no Clube Nove de Julho, no bairro Cidade Nova, durante a apresentação de um DJ que abria a noite do evento. Segundo informações do boletim de ocorrência, o cilindro de gás carbônico que explodiu estava em uma máquina ao lado do palco e seria usado para efeitos especiais de fumaça.
A Polícia Militar foi acionada e a perícia esteve no local para verificar o que causou a explosão. Uma equipe dos bombeiros do clube atendeu os feridos.
De acordo com a assessoria do clube, o local tem todos os documentos e vistorias do Corpo de Bombeiros e o espaço foi locado por uma produtora. Informou ainda que o equipamento que explodiu era do músico que faria a segunda apresentação da noite, o DJ Guuga, que abriria o show do pagodeiro.
Após a explosão, uma equipe dos bombeiros vistoriou os equipamentos no palco, esvaziou os outros cilindros e autorizou a continuação do evento, disse o clube. O DJ Guuga se apresentou, mas Dilsinho não subiu ao palco e cancelou a apresentação. Os equipamentos do cantor também foram danificados.
Cantor lamenta
No Instagram, Dilsinho lamentou o ocorrido e disse estar assustado. Ele afirmou que afirmou que vai fazer um novo show na cidade. “Foi uma explosão muito grande, eu ouvi do camarim e todos nós ficamos assustados naquele momento. Soube que tiveram quatro vítimas, ainda não sei o estado dessas pessoas, mas vou procurar saber […] Estou mexido com o que aconteceu e não estaria 100% para fazer o show hoje para vocês”, escreveu.
Ele continuou. “Peço desculpas para quem estava no show, os ingressos estavam praticamente esgotados. A responsabilidade não era nossa, as empresas que trabalham com a gente há muitos anos são muito sérias […] A gente vai ter uma nova data para se encontrar em Indaiatuba”, disse.