Exército investiga militar que chutou animal e o fez “voar”. Vídeo
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o militar do Exército chuta um animal não identificado
atualizado
Compartilhar notícia
O Exército informou, nesta segunda-feira (2/10), que investigará a conduta do militar que foi filmado chutando um animal que caminhava pelo chão, fazendo-o voar para longe. A Força afirmou que abrirá procedimento administrativo para apurar o caso.
“O Exército Brasileiro não compactua com nenhum tipo de violência a animais de qualquer espécie. Ao tomar conhecimento do fato, após a análise das imagens, iniciou-se a devida apuração, por meio de procedimento administrativo”, afirmou o Exército, na rede social X (antigo Twitter).
O vídeo, que circula nas redes sociais, teria sido gravado no Rio de Janeiro e chocou pela agressividade com que o homem golpeia o animal com o pé, aparentemente em alguma instalação militar. Não é possível, porém, identificar a espécie do bicho atingido pelo chute.
As imagens mostram o momento em que o animal, de um tamanho pequeno, anda em uma via. Em seguida, o militar, que estava fardado, aparece e dá um chute no bicho, que “voa” e desaparece da imagem.
Veja as imagens, que circulam nas redes sociais:
O registro teve uma repercussão bastante negativa para a Força. “Este é o Exército que supostamente conhece e preserva as florestas e os animais?”, questionou uma usuária. “Que absurdo!”, escreveu outra.