metropoles.com

Exército indicia coronel por participação em atos golpistas no DF

O coronel da reserva Adriano Camargo Testoni participou dos atos de vandalismo responsáveis pela depredação da praça dos três poderes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Coronel das Forças Armadas, Adriano Camargo Testoni, e esposa em protesto bolsonarista. Ele xinga o Exército, chamando-o de "merda" - Metrópoles
1 de 1 Coronel das Forças Armadas, Adriano Camargo Testoni, e esposa em protesto bolsonarista. Ele xinga o Exército, chamando-o de "merda" - Metrópoles - Foto: Reprodução

O Exército Brasileiro concluiu as investigações sobre a participação do coronel da reserva Adriano Camargo Testoni, de 56 anos, durante os atos antidemocráticos com várias situações de vandalismo do último domingo (8/1), em Brasília. O militar foi indiciado por injúria contra os integrantes do Alto Comando da Força Terrestre e por ofensa contra as Forças Armadas, caso condenado poderá pegar até dois anos de prisão. As informações são do O Estado de São Paulo.

A conclusão do inquérito aconteceu pelo general Gustavo Henrique Menezes Dutra, comandante militar do Planalto, que encaminhou o Inquérito Policial-Militar (IPM) ao Ministério Público Militar (MPM), responsável por analisar se é necessário denunciar a conduta do coronel da reserva.

Testoni participou da manifestação organizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que acabaram na depredação dos prédios dos três poderes. O militar gravou um vídeo em que ele xinga as Forças Armadas, enquanto deixava a Esplanada dos Ministérios com a esposa, a farmacêutica Evelise Rodrigues da Silva.

“Forças Armadas filha da p*! Bando de generais filhas da p*! (…). Covardes! Olha o que está acontecendo com a gente! (…). Esse nosso Exército é uma merda! Que vergonha! Que vergonha de vocês, militares, companheiros de turma, vão tudo tomar no c*!”, afirmou o oficial na gravação.

Confira:

O coronel da reserva trabalhava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em “tarefa de tempo incerto”, na Assessoria da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira, mas foi exonerado na última terça-feira (10/1).

Também no último dia 10, o coronel foi convocado para depor na quarta-feira (11/1), mas apresentou um atestado médico e não compareceu para prestar depoimento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?