metropoles.com

Execuções e tribunal do crime: o passo a passo das mortes dos médicos

Em um infográfico, o Metrópoles detalha como teria ocorrido o assassinato de três médicos no Rio

Mia M/Metrópoles
arte dos médicos assassinados pela milicia do rio de janeiro
1 de 1 arte dos médicos assassinados pela milicia do rio de janeiro - Foto: Mia M/Metrópoles

atualizado

Três médicos foram executados por engano na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada da última quinta-feira (5/10). O crime expôs, mais uma vez, o cenário de guerra em que a população da antiga capital do país vive diariamente.

Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos; Diego Ralf Bomfim, 35; e Marcos de Andrade Corsato, 62, foram mortos a tiros em um momento de lazer. Os três estavam no Rio para um congresso médico que seria iniciado poucas horas depois do crime, na manhã de quinta.

O pano de fundo dessas execuções é uma disputa entre milicianos e traficantes. Um dos médicos que estavam no grupo, Perseu Ribeiro, foi confundido com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa. Os dois têm semelhanças físicas.

Info 1 Info 2 Info 3 Info 4 Info 5 Info 6 Info 7 Info 8 Info 9

Taillon é filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos chefes da milícia do Rio das Pedras, zona oeste do Rio. O grupo estaria em guerra com o Comando Vermelho pelo controle dessa região.

A disputa se acirrou depois que Taillon participou, no mês passado, do homicídio de Paulo Aragão Furtado, o Vin Diesel, aliado de Philip Motta Pereira, conhecido como Lesk, integrante do Comando Vermelho.

A ordem para matar Taillon partiu de Lesk. Um grupo de executores recebeu a informação de que o miliciano estaria em um quiosque na Barra. Mas, na verdade, em uma das mesas, estava o grupo de médicos que participava de um congresso na cidade.

Info dados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?