Execução de três médicos no RJ repercute na imprensa internacional
O crime ocorrido na madrugada desta quinta-feira (5/10) deixou três médicos mortos, entre eles o irmão de uma deputada federal
atualizado
Compartilhar notícia
O assassinato de três médicos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, repercutiu na imprensa internacional. O crime ocorrido na madrugada desta quinta-feira (5/10) tem entre as vítimas o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP), Diego Bomfim.
No jornal inglês The Guardian, uma reportagem deu destaque para a possível relação política do crime. O periódico destacou que a irmã de uma das vítimas é do mesmo partido de Marielle Franco, assassinada em 2018.
“Três médicos mortos a tiros em uma praia turística popular no Rio de Janeiro”, escreveu o The Guardian. O site da rede de televisão americana ABC News também ressaltou a possibilidade de motivação política.
Veja a repercussão:
O crime
Três médicos foram assassinados a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quinta. Um outro profissional acabou gravemente ferido.
Os quatro médicos atuavam em São Paulo e estavam no Rio para participar de um congresso internacional de ortopedia, área em que atuavam. As vítimas foram alvo de ao menos 33 tiros de pistolas calibre 9 milímetros.
Uma câmera de segurança registrou a ação dos executores. No vídeo, é possível observar que o local aparentava normalidade, até o momento em que homens descem de um veículo, às pressas.