metropoles.com

Execução de três médicos no RJ repercute na imprensa internacional

O crime ocorrido na madrugada desta quinta-feira (5/10) deixou três médicos mortos, entre eles o irmão de uma deputada federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra repercussão internacional do assassinato de três médicos no rio de janeiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra repercussão internacional do assassinato de três médicos no rio de janeiro - Metrópoles - Foto: Reprodução

O assassinato de três médicos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, repercutiu na imprensa internacional. O crime ocorrido na madrugada desta quinta-feira (5/10) tem entre as vítimas o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP), Diego Bomfim.

No jornal inglês The Guardian, uma reportagem deu destaque para a possível relação política do crime. O periódico destacou que a irmã de uma das vítimas é do mesmo partido de Marielle Franco, assassinada em 2018.

“Três médicos mortos a tiros em uma praia turística popular no Rio de Janeiro”, escreveu o The Guardian. O site da rede de televisão americana ABC News também ressaltou a possibilidade de motivação política.

Veja a repercussão:

9 imagens
1 de 9

Reprodução
2 de 9

Reprodução
3 de 9

Reprodução
4 de 9

Reprodução
5 de 9

Reprodução
6 de 9

Reprodução
7 de 9

Reprodução
8 de 9

Reprodução
9 de 9

Reprodução

O crime

Três médicos foram assassinados a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quinta. Um outro profissional acabou gravemente ferido.

Os quatro médicos atuavam em São Paulo e estavam no Rio para participar de um congresso internacional de ortopedia, área em que atuavam. As vítimas foram alvo de ao menos 33 tiros de pistolas calibre 9 milímetros.

Uma câmera de segurança registrou a ação dos executores. No vídeo, é possível observar que o local aparentava normalidade, até o momento em que homens descem de um veículo, às pressas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?