metropoles.com

“Excrementíssimo”: Lira critica Felipe Neto e o chama de “mal-educado”

O influenciador Felipe Neto chamou Arthur Lira, presidente da Câmara, de “excrementíssimo” em uma live e foi denunciado por injúria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, concede entrevista coletiva no Salão Verde - Metrópoles
1 de 1 Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, concede entrevista coletiva no Salão Verde - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), denunciou o influenciador digital Felipe Neto por injúria. O parlamentar acionou a Polícia Legislativa após ser chamado de “excrementíssimo” em uma live. Depois, foi às redes para criticar a atitude do youtuber.

“Uma crítica constante sobre as redes sociais é a falta de civilidade, respeito e educação de muitos que a utilizam. Confunde-se liberdade de expressão com o direito a ofender, difamar e injuriar. Foi o que fez o senhor Felipe Neto em seminário na Câmara, meio público para o bom debate”, escreveu o deputado.

Nas palavras do parlamentar, Neto usou esse seminário na Câmara “para escrachar e ganhar mídia e likes. Isso não é liberdade de expressão. É ser mal-educado”, continuou.

O influenciador participava de simpósio sobre regulação de plataformas digitais e criticou entrave na tramitação do PL nº 2630, quando usou a expressão contra o presidente da Câmara.

Veja momento em que Neto xinga o político:

Expressão contra Lira foi “opinião satírica”, diz Neto

O influenciador digital Felipe Neto reagiu, na quinta-feira (25/4), à notícia de que o deputado o denunciou por injúria. Em publicação no X (antigo Twitter), ele disse não ter opinião sobre o parlamentar porque não o conhece, no entanto, desqualificou a atuação do presidente da Câmara.

“Suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis”, comentou.

Ainda no X, Neto disse que vai continuar a enfrentar “toda essa turma”. Ele afirmou que a expressão “excrementíssimo” foi usada como uma “opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra!”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?