metropoles.com

Exame determinará tipo de arma usada na morte da turista espanhola

Maria Esperanza morreu antes de chegar ao Hospital Miguel Couto, na Gávea (RJ), devido à gravidade do ferimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
SILVIA IZQUIERDO/AP/AE
rio-51
1 de 1 rio-51 - Foto: SILVIA IZQUIERDO/AP/AE

O delegado Fábio Cardoso, titular da Divisão de Homicídios da Capital, informou, nesta tarde, que o corpo da turista espanhola Maria Esperanza Ruiz Gimenez será levado para o Instituto Médico Legal, onde será feito o exame de necrópsia. A mulher, de 67 anos, foi morta com um tiro no pescoço, após o veículo no qual ela estava ter furado o bloqueio de uma blitz na Favela da Rocinha, nesta segunda-feira (23/10). O disparo teria sido feito por um policial militar: o exame determinará a arma usada pelo PM.

O motorista do carro, que é italiano e mora há quatro anos no Brasil, foi contratado por uma empresa de turismo da Espanha para o transporte dos turistas no Rio. Com ele, viajava também uma guia de turismo contratada por uma microempresa para levar os turistas espanhóis a um passeio turístico pela cidade, informou a delegada Valéria Aragão, titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turista, que está dando apoio à investigação.

No carro estavam também a irmã e o cunhado de Maria Esperanza, que morreu antes de chegar ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, devido à gravidade do ferimento.

Segundo o delegado Fábio Cardoso, a polícia está trabalhando de forma técnica e protocolar, a fim de identificar todos os envolvidos e determinar os que fizeram os disparos que mataram a espanhola, “para que eles respondam presos por essa violência”. Ele informou que várias equipes da Divisão de Homicídios estão nas ruas em diligência.

Cardoso espera que ainda na noite desta segunda-feira, ou no mais tardar na terça (24), ele já tenha condições de explicar a dinâmica da ocorrência e, a Divisão de Homicídios, identificar e prender as pessoas envolvidas no caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?