metropoles.com

Exame confirma que babá dopou criança de 3 anos com Rivotril

Letícia Diz Ramos Queiroz Leoni foi indiciada por tentativa de homicídio. A menina de três anos ficou internada por dois dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Letícia-Diz-Ramos-Queiroz-Leoni
1 de 1 Letícia-Diz-Ramos-Queiroz-Leoni - Foto: Reprodução

Os relatórios do atendimento médico de uma criança de 3 anos comprovaram a sua intoxicação por Clonazepan, que é o princípio ativo do Rivotril, medicamento adulto usado para combater ansiedade, convulsão e epilepsia. A menina teria sido dopada pela babá que cuidava dela, Letícia Diz Ramos Queiroz Leoni, de 43 anos.

A mulher está presa preventivamente e vai responder por tentativa de homicídio. Após denúncia, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e encontrou vários medicamentos tarja preta na casa da suspeita. O próprio Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) indicou que a criança apresentava sinais de ter consumido Clonazepam.

De acordo com a delegada Renata Ribeiro, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Minas Gerais, a mãe da vítima contou ter contratado Leoni há cerca de dois meses para trabalhar como folguista, nos fins de semana, na casa da família. Ela teria notado que a filha estaria demonstrando sonolência, dentre outros sintomas.

“Em uma das ocasiões, a mãe da criança flagrou a babá colocando o Clonazepan em um suco. Questionada, ela teria dito que se tratava apenas de um fitoterápico para acalmar a menina”, contou a delegada. A mulher então acionou o Samu e levou a menina para o hospital, onde ela ficou internada por dois dias.

“O uso desse e de outros remédios psiquiátricos poderia ter causado danos irreversíveis a criança, levando até mesmo a sua morte. Nosso apelo, então, é para que as pessoas tenham cuidado ao contratar profissionais para cuidar de nossos bens mais preciosos — os filhos”, alertou a delegada segundo reportagem da revista Época.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?