Ex-vigilante prisional é preso suspeito de estuprar afilhada de 8 anos
Polícia Civil de Goiás informou que crime foi praticado em Novo Gama, no Entorno do DF. Em interrogatório, suspeito negou autoria do crime
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um ex-vigilante prisional temporário de 51 anos foi preso, pela Polícia Civil de Goiás, na quarta-feira (30/3), por suspeita de estuprar a afilhada, de 8 anos, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a investigação, em interrogatório, ele negou ser autor do crime.
De acordo com a Polícia Civil, a criança contou para a mãe que estava sendo violentada e a mulher procurou a polícia. Vizinhos também prestaram depoimento e disseram aos policiais que o homem tem histórico na prática do crime contra a menina.
Os abusos sexuais teriam ocorrido em fevereiro deste ano, na cidade de Novo Gama. Testemunhas contam ter visto o homem passar o órgão genital dele na criança.
Investigações
De acordo com a Polícia Civil, o caso segue em investigação e o suspeito, que teve a prisão temporária decretada, foi encaminhado para o presídio da cidade.
O suspeito, segundo a investigação, encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário e, caso condenado, estará sujeito a uma pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. O inquérito foi concluído com menos de 30 dias de investigação.
O nome da menina não foi divulgado, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A identidade do homem também não foi informada pela polícia para não expor a vítima.