Ex-vereadora Carminha Jerominho é presa por receptação de celulares
Segundo a polícia do Rio de Janeiro, ela adquiriu dois telefones frutos de roubo. Ela foi encontrada na casa de uma vizinha
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A ex-vereadora Carminha Jerominho, filha de Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho – condenado por chefiar uma das maiores milícias do Rio de Janeiro –, foi presa na manhã desta quinta-feira (25/2). Ela é acusada por receptação de celulares roubados.
“Eu comprei numa loja, com nota fiscal. Vou esclarecer tudo para eles (os policiais)”, disse Carminha, no momento da prisão.
Na operação Cegueira Deliberada, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu outras sete pessoas investigadas pela participação de milícias na encomenda de produtos e no escoamento de cargas de eletrônicos furtados.
Policiais estiveram em três endereços de Carminha e só a encontraram na casa de uma vizinha. Segundo a polícia, a ex-vereadora adquiriu dois celulares roubados.
Ao todo, a operação tem 26 alvos que irão responder pelo crime de repectação e prevê pena de até quatro anos de prisão. Há também dois policiais militares identificados como receptadores.