Ex-vereador tem corpo exumado seis dias após ser achado morto em Goiás
Marcos Navarini foi encontrado morto por camareira em quarto de hotel em Jataí, Goiás. Família pediu exumação para esclarecer causa da morte
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um ex-vereador de Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás, teve o corpo exumado quase uma semana depois de ter sido encontrado morto no quarto de um hotel em Jataí, na mesma região do estado. A ideia é identificar o motivo. As duas cidades ficam a 149 quilômetros uma da outra.
Segundo o advogado Marcos José Porto, que representa a família de Marcos Navarini, de 43 anos, e solicitou a exumação, os parentes querem saber o que causou o traumatismo craniano apontado como causa da morte no laudo cadavérico. O corpo foi exumado na sexta-feira (3/12), seis dias depois de ser encontrado no hotel.
“Ele estava em uma festa da Assembleia Legislativa e bebeu muito nesse dia. Suspeitamos que ele sofreu um infarto e ficou se debatendo, o que gerou os ferimentos. É isso que queremos ter certeza”, afirmou o advogado.
De acordo com o advogado, novos exames foram realizados, e o cadáver foi novamente enterrado, no mesmo dia, no Cemitério Municipal de Chapadão do Céu.
Sozinho
O advogado explicou ainda que o ex-vereador estava sozinho no hotel, e o corpo dele foi encontrado, por volta das 15h, por uma camareira.
Ainda de acordo com o advogado, Marcos Navarini foi vereador de Chapadão do Céu por quatro mandatos e atualmente trabalhava com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB).
“Eu tenho pedido à Polícia Civil para investigar até dirimir todas as dúvidas. A família está angustiada e querendo saber, na realidade, o que aconteceu”, afirmou o deputado à imprensa.
O delegado Agnaldo Coelho disse que o caso está sendo investigado. Segundo ele, testemunhas estão sendo ouvidas, mas, incialmente, não há indícios de crime.