Ex-servidor do DNIT é investigado pela PF por lavagem de dinheiro
Os investigados serão indiciados por corrupção ativa e passiva, além de sonegação fiscal, de acordo com a participação de cada um
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (19/4), dois mandados de busca e apreensão em ação de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro em Brasília (DF) e em Porto Alegre (RS).
As investigações apuram o recebimento de valores por parte de ex-servidor comissionado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, pagos por três empresas que prestam serviço ao órgão público federal. Os valores eram recebidos pelo ex-funcionário por meio de uma empresa de fachada.
Além das buscas, a Justiça Federal determinou o sequestro de dois imóveis em Porto Alegre e um em Brasília, e de ativos que o ex-servidor detém em um empreendimento na Serra Gaúcha. O valor total do patrimônio sequestrado é estimado em R$ 3 milhões.Os investigados serão indiciados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, de acordo com a participação individual.