Ex-secretário de Lula elege filho em prefeitura da Baixada Fluminense
Andrezinho Ceciliano, do PT, foi eleito prefeito de Paracambi (RJ), na Baixada Fluminense, neste domingo (6/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Andrezinho Ceciliano (PT), filho de André Ceciliano, foi eleito prefeito de Paracambi (RJ) neste domingo (6/10), em primeiro turno. Ceciliano pai é aliado do presidente Lula e foi secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
O município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro possui pouco mais de 50 mil habitantes, não tem segundo turno e já foi governado por Ceciliano pai entre 2001 e 2008.
Ceciliano tentou ser vice de Paes
Ceciliano foi exonerado do governo Lula em junho deste ano na tentativa de se cacifar para ser vice do prefeito do Rio e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), nome apoiado por Lula e que saiu vitorioso já neste domingo.
Sem conseguir viabilizar seu nome, Ceciliano focou no projeto político do filho. O escolhido por Paes para seu vice foi o do deputado estadual e ex-secretário da cidade Eduardo Cavaliere, do mesmo partido dele.
Com apenas três candidatos na disputa, Andrezinho vinha aparecendo na liderança nas pesquisas de intenção de voto. Ele obteve 16.401 votos (64,11%). Aline (PL) recebeu 8.693 votos (33,98%) e Dienis Rocha (PMB) recebeu apenas 488 votos (1,91%).