metropoles.com

Ex-secretário de Dilma, Diogo Santana morre após sofrer descarga elétrica

Santana era advogado e professor. Na gestão da petista, ele foi secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
diogo-2-1-
1 de 1 diogo-2-1- - Foto: Reprodução/Redes sociais

Diogo Santana, de 41 anos, morreu na noite de quinta-feira (31/12) após encostar em uma cerca e sofrer uma descarga elétrica em Florianópolis (SC).

O caso ocorreu no bairro Barra da Lagoa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no local. Um inquérito será aberto para apurar o que causou o choque elétrico.

Diogo era advogado e professor. Na gestão da presidente Dilma Rousseff, ele foi secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência.

Após a confirmação da morte, amigos, familiares e instituições onde Diogo trabalhou lamentaram o falecimento.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o advogado era brilhante e uma pessoa comprometida com um Brasil melhor, mais justo, humano e solidário.

“O nosso futuro perde uma pessoa com inteligência, conhecimento, ética e comprometimento com as causas sociais, com um Brasil que precisamos reencontrar nesses tempos difíceis. Meu abraço solidário e meus sentimentos aos filhos, familiares, amigos e alunos de Diogo Santana”, escreveu o petista.

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que Diogo “liderou, inspirou e concretizou o que se pode chamar justiça nesse mundo”.

“O professor Diogo, nascido na pobreza, liderou, inspirou e concretizou o que se pode chamar justiça nesse mundo. Diogo Santana traduziu nos afazeres levados a efeito no GT SNE que era mesmo um lutador. Homem negro, de origens humildes. Cresceu num bairro da zona sul de São Paulo e conseguiu, apesar das adversidades, ingressar na Faculdade de Direito da USP. Foi líder estudantil e sempre esteve comprometido com a luta pelos direitos sociais e pela igualdade”, afirmou o magistrado.

Em nota, a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) disse que “mesmo no curto período em que desempenhou suas funções na associação, mostrou um brilhantismo ímpar. Um profissional que fará muita falta. Pelos serviços prestados, nossa admiração e reconhecimento”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?