metropoles.com

Ex-Rede, Randolfe sinaliza filiação ao PT: “Meu partido é o de Lula”

Líder do governo no Congresso, Randolfe anunciou desfiliação da Rede Sustentabilidade em maio, e desde então ficou sem partido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida homem discursando - metrópoles
1 de 1 imagem colorida homem discursando - metrópoles - Foto: Reprodução

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido -AP) anunciou, nesta segunda-feira (18/12), que irá se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Randolfe falou no assunto durante evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Macapá, capital do Amapá.

Em maio, Randolfe anunciou a desfiliação da Rede Sustentabilidade, após sucessivos desencontros com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Nesta segunda, o senador pelo Amapá defendeu que foi questionado e pretendeu anunciar, em primeira-mão, que “o partido dele é o partido de Lula”, após comparar filiação partidária a um casamento.

“No início deste ano, foi necessário um desligamento partidário meu. Me perguntam, presidente [Lula], qual a minha escolha partidária. Eu lhe respondo em primeira mão: meu partido é o partido de Lula, eu estarei no partido de Lula, onde o partido de Lula estiver, porque eu estou ao lado da maior liderança política deste país”, afirmou.

Durante o pronunciamento no estado pelo qual é senador, Raldolfe teceu elogios a Lula.

“Presidente, tenho um agradecimento a lhe fazer: por ser líder do vosso governo no Congresso Nacional. Por ser líder, faço parte da maior tarefa da minha vida, reconstruir o nosso país, reconstruir depois do vale da sombra da morte, depois da tragédia que passou no ano passado.”

Segundo o senador, a proximidade que tem com o atual presidente “não é proximidade com qualquer líder político, é proximidade com a maior liderança contemporânea do mundo que já se viu. Alguém do altar de Mandela, de Martin Luther King, e outros heróis que a humanidade já teve nesse período”.

Lula e Randolfe participam da entrega de mil unidades do Minha Casa, Minha Vida em Macapá, capital do Amapá, nesta tarde. O evento ocorre nos residenciais Miracema III e IV, construídos por iniciativa do governo federal, com a presença de ministros e senadores do estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?