Ex-presidiário tenta estuprar turistas brasilienses em praia de Recife
O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (08/07/2019), na Ilha de Itamaracá. Homem foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Duas turistas brasilienses passaram momentos de terror em Recife (PE). Elas ficaram feridas durante tentativa de estupro e roubo, na tarde de segunda-feira (08/07/2019), na Ilha de Itamaracá. As vítimas foram atacadas por um ex-presidiário, que usou um pedaço de madeira para agredi-las.
O homem foi preso em flagrante e autuado pela Polícia Civil por tentar violentar e assaltar as mulheres. As vítimas, de 37 e 39 anos, passeavam na praia, na área do Forte Orange, ponto turístico da ilha, quando se tornaram alvo do bandido. A Polícia Civil, por meio de nota, identificou o suspeito como Leonardo da Cunha Monteiro.
De acordo com a corporação, as turistas entraram em luta corporal com o ex-presidiário e ficaram com lesões no corpo. “Elas foram para o hospital por causa dos ferimentos. Uma tinha um corte na cabeça e a outra, escoriações”, informou.
O delegado Francisco Rodrigues, que investiga o caso, contou como ocorreu a tentativa de estupro. “Elas disseram que o homem puxou as roupas delas”, detalhou o investigador. Ainda segundo o policial, Leonardo foi autuado por tentativa de roubo, que prevê o uso de violência ou grave ameaça.
Uma delas relatou o desespero durante a ação.”Queria arrastar a gente para dentro do mato. Puxando a gente, puxando cabelo, socando. Aí ela foi correndo. Ele falou: ‘Agora você vai ficar comigo’. Aí meti o pé, ele caiu pra trás”, revelou.
Com informações do G1 e da TV Jornal